Atualizado em 25/08/2022 às 10:52

O que um belo vestido em uma festa de casamento e as peças do enxoval do bebê podem ter em comum? Acertou quem disse: a missão de tirar mancha de roupa!

Os acidentes acontecem e nem sempre é possível evitar aquela mancha de gordura na camisa em um jantar ou uma mancha de graxa no ambiente de trabalho.

Por outro lado, elas podem danificar uma roupa para sempre se a remoção da mancha não for feita rapidamente.

As receitas caseiras colaboram para dar às pessoas soluções mais acessíveis e podem resolver diversos tipos de manchas, mas será que são um caminho realmente eficaz?

Elas podem dar o resultado que a sua roupa especial precisa? Existe receita doméstica para todos os tipos de manchas, em todos os tecidos?

Quando o assunto é conservar as roupas sempre bonitas, um profissional de lavanderia reúne as condições para restaurar roupas com manchas com agilidade e segurança.

Nesse artigo, vamos falar desse serviço tão importante e por que tirar mancha de roupa com uma lavanderia é a melhor alternativa!

Quer tirar mancha de roupa em casa? Veja essas 6 dicas!

Aquela mancha de gordura na sua blusa social parece simples de remover com uma solução caseira? Em alguns casos, o problema pode ser ainda pequeno e facilitar a remoção da mancha.

Porém, para vencer esse desafio é preciso seguir algumas dicas importantes. Separamos algumas.

1 – Atue na mancha de roupa imediatamente

Com manchas em roupas, a pressa é amiga do bom resultado; é essencial remover a mancha o mais rápido possível, pois à medida que ela vai secando e entranhando nas fibras do tecido, mais difícil se torna a retirada.

Evidentemente, existem situações que não permitem essa resposta imediata, como um jantar em um restaurante. Nesses casos, procure uma solução assim que for possível – mas enquanto isso,. não deixe de se divertir!

2 – Cuidado extra com a remoção de manchas entranhadas

Da mesma forma que a agilidade é fundamental para remover uma mancha na roupa, se ela já estiver seca ou entranhada, o melhor é não tentar retirar, pois as receitas caseiras não farão efeito e o pior: a tendência é danificar o tecido na tentativa.

A opção mais segura é a remoção da mancha na lavanderia profissional, pois ela terá os produtos e métodos adequados para cada situação.

3 – Você precisará de paciência para tirar manchas de roupa

Tirar manchas de roupas não é apenas ter uma solução – ou algo com chances de resolver – e os produtos para usar nela; o tempo e paciência serão tão ou mais importantes.

As manchas têm diferentes níveis de danos e de dificuldade de remoção, o que varia conforme o produto causador e o tecido. As manchas de graxa, de sangue e de caneta estão entre as mais difíceis de remover.

As roupas de seda, por exemplo, absorvem com rapidez o produto e, ao mesmo tempo, é um tecido delicado, que pode danificar com mais facilidade se usarmos movimentos bruscos.

Portanto, é preciso ter paciência para remover manchas de roupas, executar cada etapa, para que o resultado seja alcançado.

Como remover manchas de roupas

4 – Só tente remover manchas se tiver tempo para a tarefa

Parece contraditório quando falamos da urgência para remover manchas, porém a dica aqui é: uma vez necessário agir, garanta que vai ter tempo para fazer todo o processo sem acelerar um passo ou deixar a tarefa incompleta.

Lavanderia perto de mim Bonasecco

Sabemos como a vida diária é corrida e quase não há horas em um dia para tudo que temos de fazer. Porém, a pressa é realmente inimiga da remoção de manchas. É preciso agir e observar os resultados para corrigir algo.

5 – Não use diversas soluções caseiras na mesma mancha de roupa

Tentar uma segunda receita porque a primeira não deu certo pode ser ainda mais prejudicial para a roupa, com a mistura de produtos e o excesso de movimentos.

O ideal é pesquisar por uma solução para remover manchas cujos ingredientes estejam à mão e apostar nela. Caso não dê certo, procure ajuda profissional.

6 – Insistir na remoção da mancha pode piorar as coisas!

Algumas manchas têm vida própria, não é mesmo? Nada resolve e chega um momento em que a insistência pode comprometer mais o tecido do que resolver.

Nesses momentos, é importante colocar o problema nas mãos de quem luta com as manchas nas roupas todos os dias: uma lavanderia profissional!

Veja a seguir alguns benefícios em remover manchas de roupas em uma lavanderia.

Não existe receita caseira para todos os tipos de mancha

Não é à toa que as soluções são chamadas de caseiras; elas surgem a partir da experiência popular e de muitas tentativas e erros para encontrar a melhor opção. Porém, em alguns casos, não existe uma solução doméstica de remoção de manchas.

E essas soluções são empíricas: não há estudos demonstrando a eficácia. Em uma empresa de lavanderia profissional, os métodos são certificados e previamente testados, fora do dia a dia das lavanderias, para que sejam usados somente após serem aprovados.

A lavanderia possui profissionais qualificados e métodos modernos

Esse é um aspecto muito importante quando o assunto é remover manchas de roupas: contar com atendimento profissional e as práticas e produtos mais modernos.

Os técnicos de lavanderia profissional são qualificados para usar ingredientes e métodos de uma forma padronizada, eliminando o erro humano e, com isso, aumentar a eficácia.

Além disso, um serviço de lavanderia está sempre se atualizando sobre os métodos de lavagem e restauração de roupas manchadas, o que não acontece com as soluções caseiras, pois não evoluem tecnicamente.

A chance de remover a mancha é maior na lavanderia

A maior vantagem de tirar mancha de roupa em lavandeira e está relacionada a todos os fatores que mostramos anteriormente:

  • Métodos e produtos reconhecidos como eficazes;
  • Pessoal qualificado;
  • Estudos permanentes por métodos mais modernos.

As chances de tirar mancha de roupa são maiores e com uma vantagem adicional quando o trabalho é feito por uma empresa : a empresa de lavanderia possui diversos processos e sempre usará o melhor, que combine resultado e segurança.

A lavanderia oferece garantia do serviço

Esse é um diferencial importante quando o assunto é restaurar roupas manchadas: contar com a garantia de serviço dada por um profissional de lavanderia.

A lavagem de roupas é o negócio em si das empresas, que precisam investir muito para entregar os melhores resultados aos clientes. Em contrapartida, fornecem garantia pelos serviços, o que é um motivo a mais de confiança do cliente.

Você pode aproveitar mais a vida!

Se você tem crianças em casa, por exemplo, convive com roupas manchadas todos os dias e sabe que tempo e paciência são fundamentais para tirar mancha de roupa de comida ou de tinta – uma das mais difíceis de remover.

Ou sabe como é demorado remover mancha de vestido pela atenção que essa tarefa exige. Em uma lavanderia, você pode confiar o serviço a profissionais e ficar livre para cuidar de coisas mais importantes, sabendo que sua roupa estará bem cuidada!

A lavanderia BonaSecco possui todo o know-how que suas roupas precisam para estarem sempre bonitas, limpas e duráveis!

Conheça a unidade mais próxima da BonaSecco na sua região!

Share Button