Clássico, branco, amargo, recheado; não importa o tipo e o sabor, todos têm um ponto em comum: remover mancha de chocolate na roupa em casa é desafiador. Por isso, muitas pessoas usam os serviços de uma rede de lavanderia profissional.

Mesmo quando o alimento tem baixos teores de gordura, ainda assim é uma quantidade capaz de causar bons estragos nas roupas, especialmente as peças mais delicadas e que não podem sofrer a ação de soluções de remoção mais intensas.

Outro obstáculo é o espalhamento da mancha durante as tentativas de remoção, o que aumenta o risco de que ela não seja corretamente removida e também de danificar a roupa.

Muitas soluções caseiras entregam bons resultados mas existe um inimigo oculto, em especial nas roupas claras: o sombreamento que altera a cor do tecido. Ele pode passar despercebido e não sair durante a lavagem da peça.

Nós da BonaSecco vamos falar dos cuidados com as manchas de chocolate nas roupas e como um trabalho profissional de lavanderia fará a diferença para o resultado!

Por que não remover manchas de chocolate das roupas em casa?

À primeira vista, uma mancha na roupa com chocolate pode parecer simples, especialmente se for na consistência mais líquida, porém ela é tão complexa quanto uma mancha de tinta.

Veja alguns fatores que influenciam.

Espalhamento da mancha

Se a imagem é do seu filho pequeno feliz, sorridente e comendo aquele ovo de Páscoa tão saboroso, a fotografia para o álbum é linda, mas os riscos com a mancha são ainda maiores, pois o chocolate se espalhará pela roupa.

Isso acontece até mesmo conosco, em um descuido ou acidente!

Tentar remover a mancha de chocolate na hora, com água quente ou fria, espalhará ainda mais com a diluição do produto e da gordura nele.

A única coisa a se fazer antes de levar a roupa manchada para a lavanderia é retirar o excesso com uma toalha de papel seca, sem esfregar ou molhar o local – apenas pressione levemente para poder retirar a parte mais sólida e acessível, sem muita força para não afetar o tecido.

Gordura do produto

Chocolates são alimentos com um índice de gordura na composição que varia de acordo com o tipo, mas em todos a concentração é suficiente para causar estragos consideráveis se a remoção não for a correta e rápida.

Nesse ponto, ela não difere das terríveis manchas de óleo e merece a mesma atenção. A agilidade para remover novamente fará a diferença na profundidade com que as fibras do tecido serão afetadas.

Sombreamento da mancha de chocolate

Esse é um efeito negativo muito comum nas soluções caseiras, seja porque elas não têm o resultado desejado na mancha em particular, porque o processo de remoção não foi bem feito ou porque a mancha já entranhou demais na roupa.

O resultado é muito triste: aquelas sombras amarronzadas que, mesmo as mais discretas, acabam sobressaindo nas roupas mais claras.

Nesse ponto, estamos falando de algo similar à dificuldade de remover a mancha amarelada causada por desodorante ou suor.

Para retirar a mancha de chocolate evitando também o sombreamento, é preciso usar métodos de remoção realmente eficazes e disponíveis nas lavanderias profissionais, pois isso evita as tentativas e erros comuns em casa e que acabam consolidando a mancha no tecido.

Lavanderia perto de mim Bonasecco

Soluções caseiras para remover mancha de chocolate funcionam?

As receitas caseiras para remover mancha de chocolate têm diferentes níveis de eficiência mas algo em comum: não há comprovação técnica de resultados.

Além disso, muitas delas não levam em consideração alguns aspectos específicos do caso:

  • O tempo passado entre o evento e o momento de tentar a solução;
  • A quantidade do produto causador da mancha – como acontece também com manchas de molhos de comida ;
  • O tamanho da área afetada.

Além da eficácia do método, os resultados dependem muito do acerto no uso dela – medidas, tempo e atenção nos detalhes.

As falhas durante o processo podem agravar o problema e tornar mais difícil a remoção de manchas até mesmo em uma lavanderia profissional, se o comprometimento do tecido for muito grande.

Portanto, para cuidar de uma roupa manchada de chocolate com a garantia de que o problema será resolvido, a opção mais eficaz e segura é o serviço especializado de lavanderia.

As cortinas também são artigos que exigem cuidado com desperdício e com a qualidade da lavagem. Saiba mais no nosso artigo sobre lavanderia de cortinas!

Como remover mancha de chocolate na roupa com a BonaSecco?

Como remover mancha de chocolate na roupa com a BonaSecco?

A primeira dica é a rapidez: o quanto antes a sua roupa manchada for levada à uma loja BonaSecco, maiores serão as chances de remoção completa e sem danos ao tecido.

A BonaSecco fará a avaliação profunda das características da mancha – produto, dimensão, nível de profundidade e outras – e definirá o melhor método de remoção dentre todos que são tecnicamente comprovados para os mais diversos tipos de mancha.

Após a retirada da mancha de chocolate, o profissional de lavanderia fará a lavagem a seco ou com água, de acordo com a forma mais apropriada para o tecido.

E se você gosta muito de chocolate, não deixe de aproveitar o seu prazer por medo de manchas: sejam grandes ou pequenas, a BonaSecco entrega sua roupa totalmente limpa e pronta para ser usada!

Onde encontrar a BonaSecco mais próxima de você!

Na rede de lavanderia profissional BonaSecco, a remoção de manchas é um dos muitos serviços de lavanderia que você encontra na BonaSecco.

Somos uma rede que, além de entregar lavanderia e passadoria de roupas com o mais alto padrão de qualidade, busca novas formas de melhorar a vida das pessoas.

Dentre elas:

Aproveite também as promoções de lavanderia que oferecemos.

Se você preferir, pode ficar no conforto da sua casa e contar com o delivery de lavanderia. Nossa equipe coleta e entrega as roupas. Assim, cuidaremos de tudo e você terá mais tempo para as melhores coisas da vida!

Conheça a unidade mais próxima da BonaSecco na sua região!

Share Button