Já parou para pensar em como pode ser mais prático lavar as suas roupas em uma lavanderia? Apesar do que muitos imaginam, lavar roupas em espaços especializados pode ser uma opção muito funcional e, de fato, econômica, capaz de tornar o seu dia-a-dia bastante simples. 

A ideia que lavar roupas em lavanderias é caro e se restringe a quem tem dinheiro é um mito. A falta de informação a respeito do preço médio das lavanderias faz com que menos pessoas invistam neste serviço que, quando comparado com a lavagem em casa, pode acabar sendo mais vantajoso. 

Por isso, não caia no papo de que lavanderias não são acessíveis. 

A verdade é que o preço médio de uma lavanderia pode variar segundo uma série de fatores, que leva em consideração os cuidados necessários para cada peça e suas condições. Por exemplo, se existem manchas muito grandes e difíceis de remover, o tipo de tecido, etc. 

Sendo assim, para classificar o preço médio de uma lavanderia, diversas questões devem ser levantadas. Ficou confuso? Não se preocupe! Neste artigo iremos explicar para você o que determina o preço de uma lavanderia e se vale ou não a pena investir no serviço.

 

Lavanderia x lavar em casa: qual opção vale mais a pena?

Estamos acostumados a lavar roupas em casa. A tarefa já faz parte do nosso dia-a-dia, temos equipamentos que cumprem, exclusivamente, esta função – máquinas de lavar, secadores, ferros de passar, etc. 

E, devido a tamanha familiaridade, muitos acreditam que lavar roupas em casa é sempre a melhor opção. Contudo, na prática, as coisas não são bem assim e um erro sequer na limpeza das peças pode acabar danificando de vez o tecido. 

Lavanderia x lavar em casa: qual opção vale mais a pena?

Logo, o primeiro ponto positivo das lavanderias está no cuidado tido pelos profissionais, funcionários treinados que conhecem as necessidades de cada tecido e como ele deve ser tratado. Nas lavanderias as peças são lavadas com muita cautela, de modo a evitar danos ao tecido e assegurar a vida útil das roupas, que mantém sua integridade graças a lavagem adequada. 

Em casa também temos todo o trabalho de selecionar, lavar, secar e passar as peças – aumentando as tarefas domésticas e reduzindo o nosso tempo livre. Assim, com as lavanderias isso não acontece e em poucas horas todas as suas roupas são lavadas e passadas, sem que você tenha que se preocupar. 

Basta colocar na balança as suas necessidades e ver qual das duas opções combina mais com a sua rotina!

Mas, afinal, qual é o preço médio de uma lavanderia?

A partir do momento que você considera utilizar serviços profissionais para lavar as suas roupas, surge a questão: qual é o preço médio de uma lavanderia? Afinal, o valor precisa estar adequado com o seu bolso e o orçamento disponível. 

Mas, na verdade, não há como definir, de forma absoluta, o preço médio de uma lavanderia, pois cada peça possui um valor específico. E se considerarmos peças tais como toalhas de mesa, tapetes, cortinas, etc, o preço será proporcional ao tamanho de cada peça.

Lembramos que as manchas serão trabalhadas no sentido de removê-las do tecido e não será cobrado valor adicional para tanto.

Encontre a lavanderia mais próximaPowered by Rock Convert

Assim, esses detalhes contam e ajudam a estabelecer o valor final que será cobrado. 

A mesma premissa se aplica para algumas peças específicas. Elas demandam muito mais tempo e exigem o emprego de produtos peculiares. Logo, o preço não será o mesmo de que um tecido simples. Podemos considerar neste grupo peças de couro, tapetes orientais, entre outros.

Esta é a lógica aplicada pelas lavanderias, por isso, não há como definir um preço médio. 

Dentro de uma estatísticas computadorizada, pode-se obter um tíquete médio dos serviços prestados em determinado período, cuja variação está entre R$6,00 a R$13,00.

Vale a pena utilizar os serviços de uma lavanderia?

Há quem pense que lavar roupas em casa sai muito mais em conta do que investir em serviços de lavanderia. No entanto, são poucos os que colocam em perspectiva as contas do final do mês – água, energia, produtos de limpeza e a comodidade ao terceirizar o serviço – na hora de determinar os gastos. 

Assim, ao considerar a relação custo x benefício para apontar se vale ou não a pena investir em lavanderias, o serviço terceirizado sai a frente. 

Pense bem! Para lavar roupas em casa é preciso tempo, produtos e uma quantidade enorme de água – e sem contar a energia. Somando esses fatores, então, pode-se chegar a um valor bastante alto, que poderia ser destinado a serviços de lavagem, por exemplo. 

As lavanderias podem realizar todo o tratamento das peças, desde a remoção de manchas até a finalização das roupas, que são passadas em ferro quente, no vapor, sobre tábuas especiais, que fazem com que o calor não passe diretamente pelo tecido. 

Além disso, o cuidado é completo e atende até mesmo as necessidades das peças mais delicadas, que não podem ser lavadas com água, por exemplo. 

Dessa forma, é possível garantir o tratamento correto de cada tecido, evitando que ele estrague ou sofra danos no processo de higienização – mantendo a estrutura das fibras do tecido, que não encolhem ou desbotam com o processo. 

Apesar do preço médio de uma lavanderia não ser fixo, as vantagens de utilizar o serviço são muitas e sempre vale a pena fazer um orçamento!

Como fazer um orçamento em uma lavanderia?

Como fazer um orçamento em uma lavanderia?

Para determinar o valor das suas peças, basta ir até uma lavanderia de confiança, como a BonaSecco, e solicitar o orçamento do serviço. Lá os profissionais irão analisar as condições das roupas e o tratamento adequado para cada uma delas, então, determinando o preço total do serviço. 

Dependendo das roupas e da quantidade delas, o preço médio de uma lavanderia pode sair bastante em conta! 

Portanto, não há com que se preocupar. Certamente, você sairá com peças bem cuidadas e prontas para uso.Veja quais são os custos de uma lavanderia no seu dia-a-dia.

Share Button