Lavagem em casa x lavagem na lavanderia

Muitos acreditam que lavar as roupas em casa pode ser uma das formas de economizar dinheiro. No entanto, para alguns, lavar as peças na lavanderia parece ser muito mais vantajoso. Você não sabe qual dessas opções mais se adequa ao seu estilo de vida? Confira alguns motivos que tornam a lavagem fora de casa mais econômica e perceba a diferença!

Economia de água

Dependendo da quantidade de roupas a serem lavadas, é possível economizar água utilizando a lavanderia. Um bom exemplo disso é o caso de pessoas que moram sozinhas. Para elas a lavagem na lavanderia é muito mais em conta, pois além de não precisar gastar com produtos, ainda é possível ter uma economia significativa de água. Como a quantidade de peças a serem lavadas costuma ser menor, automaticamente ocorre um desperdício de água quando a lavagem é em casa.

As roupas irão durar mais

Quando a lavagem ocorre em casa, muitas vezes não paramos para observar cada peça e sua lavagem adequada. Simplesmente jogamos tudo na máquina, apenas separando por cor. Essa prática acaba diminuindo o tempo de vida útil da roupa e pode até mesmo danificar as peças. Já a lavagem em lavanderia é um pouco mais cuidadosa. Eles separam as roupas da forma correta e analisam o melhor tipo de lavagem para cada uma, literalmente conforme a etiqueta.

É possível economizar tempo

A lavagem na lavanderia costuma ser prática. Basta deixar as peças no estabelecimento e buscar quando elas estiverem prontas. Isso possibilita uma economia de tempo no dia a dia que permite a resolução de outras tarefas. Além disso, para quem vive trabalhando e não deseja passar o final de semana lavando roupas a lavanderia pode ser uma ótima opção.

As peças ficam realmente limpas

Muitas vezes a lavagem em casa acaba sendo imprópria para cada tecido. A higienização incorreta das peças e o acúmulo de sujeiras visíveis a olho nu podem causar a proliferação de fungos e bactérias, provocando alergias e danificando as roupas. Com a lavagem na lavanderia as chances disso acontecer diminuem, pois as roupas são completamente higienizadas de acordo com a composição dos tecidos.

É sustentável!

Como já vimos, lavar as roupas em casa gasta muito mais água. Além disso, os insumos e solventes resultantes da lavagem são despejados de forma incorreta no esgoto comum, prejudicando a natureza. Já na lavanderia, a água é utilizada de forma consciente e os resíduos recebem um destino adequado, preservando o meio ambiente.

Você economiza dinheiro

Muitos pensam que lavar as roupas na lavanderia é algo muito caro, mas é necessário analisar o gasto quando as roupas são lavadas em casa. Para lavar as peças é necessário gastar com produtos, água e energia. Já na lavanderia, as máquinas industriais gastam bem menos, reduzindo o custo e barateando o preço para o consumidor. Essa economia possibilita que os produtos de limpeza utilizados sejam de alta qualidade e o preço da lavagem seja acessível.

Esses são alguns dos motivos que mostram que a lavagem na lavanderia pode ser mais vantajosa do que em casa. Você ainda está em dúvida sobre a eficiência das lavanderias? Procure a Bonasecco mais próxima e conheça os nossos serviços!

 

Share Button