São tempos contraditórios os que viemos: temos recursos tecnológicos para fazer tudo mais rápido e melhor e passamos menos tempo com a família, não é mesmo?

Não podemos negar os grandes benefícios que as revoluções tecnológicas trouxeram. A vida prática tornou-se muito mais simples. Afinal, tudo ficou tão veloz através das telinhas!

Porém, com elas nós montamos e pisamos em uma armadilha: completar os dias com mais compromissos e metas.

O resultado: um mundo profissional com mais responsabilidades e pressão, noites e finais de semana cumprindo metas, tantas obrigações domésticas e na noite de domingo vemos que não aproveitamos o tempo com a família e os amigos.

Certamente, a tecnologia não é a vilã.

Ela também é responsável por equipamentos cada vez mais versáteis e serviços de alta qualificação. A evolução tecnológica nos serviços de lavanderia profissional é um ótimo exemplo.

Mas, é possível viver os desafios e, ao mesmo tempo, ter mais qualidade de vida?

Certamente que sim!

Vamos falar de ações simples de organização e delegação de serviços que são os primeiros passos para lidar com a pressão do mundo e viver melhor com as pessoas que mais importam!

Fazer da mesma forma gera o mesmo resultado!

A definição de insanidade é fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes.

Essa frase famosa (e que não foi dita por Einstein) representa muito bem porque tantas coisas acontecem nas nossas vidas mesmo que, teoricamente, queiramos mudá-las.

Devemos agir e descobrir que ainda não se fabricam horas; precisamos tirá-las de algum lugar – e devolver para a família, de onde elas saíram sem percebermos!

As mudanças passam por dois grandes pilares:

  1. A relação com o trabalho;
  2. A relação com as obrigações domésticas.

Entre esses pilares, estão as pessoas que amamos: família e amigos. Os ganhos que obtivermos neles se refletirão em tempo com qualidade para as relações e não as horas que temos para elas.

Vamos falar de algumas dicas simples para o trabalho e que podem ser aplicadas também nas rotinas de estudos.

Trabalhe menos – e melhor!

Sempre parece mais fácil falar esta frase do que fazer, não é mesmo? A verdade é que as horas e os dias fluem e, quando vemos, o tempo para os filhos passou.

Devemos estar sempre atentos à forma como lidamos com o trabalho e com o olhar para fora do ambiente, onde estão as pessoas e as oportunidades que queremos.

1 – Coloque limites no horário de trabalho

Defina uma carga horária e seja inflexível com ela – o limite legal do seu emprego ou imponha esse limite ao seu negócio.

Essa será a base onde todos os assuntos poderão surgir e acredite: com o tempo, você perceberá que vários deles não têm a urgência que você dá. Basta usar as próximas dicas!

2 – Controle os tempos, as importâncias e as urgências

Analise quanto tempo você gasta para cada processo (fazer um orçamento, por exemplo) e pense no que pode ser melhorado na forma (método, ferramentas) e no tempo gasto.

É um passo fundamental para você descobrir onde tem tempo desperdiçado.

3 – Desafie-se sempre!

Deixe para resolver um assunto no dia seguinte. Deixe para atender um cliente mais tarde. Planeje um projeto com mais prazo.

São experimentos que ajudam a ver a real urgência das coisas. Na maioria das vezes, era mais ansiedade do que necessidade. Essa prática ajuda a entender e priorizar os assuntos.

Assim, você terá mais tempo – e qualidade – com os assuntos que precisam de urgência e não fica a sensação de ser apenas um bombeiro, que acaba trabalhando mais para compensar.

Encontre a lavanderia mais próxima

4 – Fuja das distrações!

Evite tudo que não se relacione com o trabalho – redes sociais, navegar na internet, responder e-mails pessoais que não são urgentes. São atividades que devem esperar e você pode fazer fora do expediente.

Acredite: as distrações roubam tempo, tiram o foco e obrigam você a trabalhar mais!

Tarefas domésticas: partilhe e delegue para ter mais tempo! 

Tarefas domésticas: partilhe e delegue para ter mais tempo! 

As tarefas domésticas são necessárias, mas não podem ser um peso para um ou para poucos, porque prejudicará o tempo dedicado à família e a qualidade das relações.

Algumas atitudes vão melhorar o ambiente familiar e dar mais tempo para lazer ou descanso.

1 – Exija o comprometimento de todos

Uma casa não pode ser responsabilidade de apenas uma pessoa; todos, sem exceção, devem assumir tarefas de duas formas:

  • Permanente: ao acordar, sempre arrume a cama;
  • Rotativa: quem lava a louça ou aspira os estofados hoje.

Dessa forma, as pessoas valorizaram os trabalhos e todos (não apenas alguns) estarão dispostos para aproveitar o tempo livre – que será maior com as tarefas feitas paralelamente!

2 – Valorizem todos os momentos juntos

Fazer refeições juntos é uma ótima oportunidade de ouvir experiências, perceber tensões e reforçar o laço de amizade e cumplicidade uns com os outros. É uma celebração da união.

Se a rotina impede nos dias úteis (estudos, trabalho), procure fazer nos fins de semana, será uma oportunidade de ter mais assunto à mesa!

Crie mais momentos de grupo: os cafés na varanda, as sessões de cinema na sala, o almoço feito em grupo no domingo. Todos eles são fundamentais para reforçar o valor do tempo em família.

3 – Delegue rotinas aos serviços especializados!

Rotina doméstica. Essa expressão costuma desanimar até as pessoais mais otimistas com os planos para o fim de semana.

É certo que a maioria das tarefas são simples e devem ser feitas por todos – varrição, pequenas arrumações e limpezas. Outras podem ser feitas por profissionais com experiência, como a limpeza geral da residência.

Mas, o que pensar quando você acorda animada em um sábado ensolarado e descobre um cesto de roupas da semana inteira da família para lavar, secar a passar?

Mesmo para quem mora sozinho, são tarefas indesejadas. Afinal, existe uma série de coisas interessantes para fazer num fim de semana – cuidar da roupa não é uma delas!

Então, por que não unir o útil, o eficiente e o muito agradável?

Lavanderias profissionais: uma escolha pela saúde e a qualidade das relações! 

Uma ótima opção nos dias de hoje é contratar as lavanderias profissionais.

São empresas especializadas em lavagem, secagem e passadoria de todos os tipos de roupas e trabalham com as técnicas que garantem os melhores resultados.

Cada peça é lavada de acordo com o método permitido pelo tecido, pela etiqueta do fabricante e outras características da roupa. Com isso, você tem um serviço seguro.

E a relação entre custo e benefício de contratar uma empresa de lavanderia é muito boa, se considerarmos os custos de materiais, energia e água, o tempo e os riscos de erros envolvidos quando lavamos em casa.

Um serviço terceirizado de lavanderia representa um tempo valioso que a família terá para divertir-se sem preocupações.

É a satisfação sem preço de estar com a família, ter um tempo com os amigos e ser mais feliz!

Na Bonasecco, você ganha tempo para a família até para entregar e receber suas roupas; basta acionar o serviço de lavanderia delivery!

Nós vamos ao seu endereço, coletamos e entregamos. Tudo muito simples, feito para facilitar os seus momentos de lazer com a família e os amigos.

Entre em contato com a loja mais próxima da sua casa e nossa equipe terá uma grande satisfação em contribuir para o descanso e a qualidade de vida da sua família!

Share Button