Lavar peças pesadas em casa pode ser trabalhoso, afinal, esses itens, geralmente, demandam um cuidado especial para que não sejam danificados – sem falar na demora para secar adequadamente. Edredons, cobertores de lã e até mesmo casacos mais volumosos devem ser higienizados com muita cautela para evitar que as fibras do tecido estraguem, perdendo eficácia.

Dessa forma, na hora de lavar um edredom, por exemplo, todo cuidado é essencial. Mas, como fazer isso?

No nosso dia-a-dia, estamos acostumados a simplesmente colocar as peças sujas na máquina de lavar e deixar o processo de limpeza acontecer. Contudo, para itens mais delicados e volumosos, como os edredons e cobertores, este método não é muito recomendado.

Isso porque para manter a qualidade das peças – que tem como principal função nos aquecer – elas precisam receber uma manutenção adequada, segundo as indicações do fabricante e especificações do tecido. Caso contrário, há uma grande possibilidade de que as fibras do tecido se danifiquem na lavagem e acabe reduzindo a vida útil do edredom.

Logo, quando você se perguntar como lavar um edredom corretamente, a melhor opção é junto a uma lavanderia!

Exatamente, as lavanderias oferecem serviços precisos e bem mais eficientes quando o assunto é a higienização de itens de enxoval ou peças de roupas. Com a ajuda de profissionais tudo é feito da maneira certa e, assim, você garante total cuidado com os seus bens. Mas, quanto custa para lavar um edredom?

O preço pode variar de acordo com diversos fatores, tais como o tamanho, volume e características de cada peça. Para entender quais fatores são esses e como o processo ocorre, continue a leitura a seguir.

Por que lavar edredons na lavanderia?

Edredons são peças pesadas e que demandam bastante esforço na hora da lavagem – é preciso ter cuidado com manchas, evitar que os tecidos desbotem e sejam danificados.

No entanto, não são todos que têm este cuidado e, muitas vezes, a maioria das pessoas acaba só contando com a máquina de lavar para realizar o processo de limpeza. O que, como já falamos aqui, não é recomendado para edredom.

Por que lavar edredons na lavanderia?

É de acordo com as indicações do tecido presentes nas etiquetas dos edredons que podemos definir qual a melhor maneira de higienizar as peças, dependendo do  tecido e do material que compõe o edredom.

Por isso, as lavanderias tornam-se opções mais adequadas por contar com profissionais já treinados para oferecer total segurança na hora de lavar os edredons, considerando o tratamento correto para cada tecido e material, além da remoção de manchas, entre outros cuidados.

Quanto custa lavar um edredom?

A verdade é que não há preço médio para lavar um edredom em lavanderias. O valor depende de diversos fatores, como o tamanho da peça, volume e características especiais, como exemplo o enchimento com pena de ganso.

Assim, através de uma inspeção feita pela própria lavanderia, é possível determinar o preço que será cobrado, mediante enquadramento da peça em tabelas de preços de cada lavanderia.

Encontre a lavanderia mais próximaPowered by Rock Convert

Peças muito grandes, por exemplo, tendem a ser mais caras e peças menores são mais em conta.

Com isso, o valor de lavar um edredom é dado segundo o serviço solicitado. Há casos de peças que só podem ser lavadas a seco, embora não deve ser parâmetro para aumentar o preço do serviço.

Dessa forma, quando você levar seus cobertores e edredons para a higienização em uma lavanderia, um orçamento é feito, determinando o preço do serviço e seu prazo de entrega, para que você fique a par de todo o processo, evitando mal entendidos e complicações.

O serviço oferecido pelas lavanderias é bastante completo e, por isso, você não precisará se preocupar com pequenos detalhes – o cuidado com as peças é garantido. Cada mancha é removida com delicadeza, sem prejudicar a estrutura do edredom.

Então, o preço para lavar um edredom não é fixo e varia segundo uma série de fatores como: o tamanho e volume da peça e características peculiares.

Como cuidar dos edredons após a higienização?

Depois de levar o seu edredom para lavar em uma lavanderia especializada, você receberá a peça embalada e em perfeito estado, como se fosse uma peça nova. Assim, para manter o item em boas condições e evitar a degradação, alguns cuidados são necessários.

Vivemos em um país tropical, onde mais da metade no ano o clima predominante é o calor. Os edredons não são necessários durante grande parte do ano e, com isso, as peças passam guardadas por vários meses dentro do guarda-roupa.

Como cuidar dos edredons após a higienização?

Tendo isso em vista, para manter as peças em perfeito estado, guardá-las corretamente é essencial.

Quando os edredons não estiverem sendo utilizados, é importante que eles sejam guardados em embalagens, evitando o acúmulo de mofo e a danificação dos tecidos – vale lembrar que as embalagens não devem ser seladas a vácuo, pois a falta de arejamento pode prejudicar o material.

No dia-a-dia, nos momentos em que você está, de fato, usando essas peças, alguns cuidados também são fundamentais como, por exemplo, manter os itens em lugares arejados e, ao menos duas vezes ao ano, levar as peças para a higienização, junto a uma lavanderia.

Os cuidados com edredons vão muito além de simplesmente lavar. É preciso garantir que as peças sejam limpas da maneira correta, segundo as recomendações da etiqueta e, principalmente, pelas mãos de um profissional, que garantirá o tratamento adequado para cada material.

Portanto, quando chegar a hora de lavar um edredom, você já sabe: as lavanderias são as melhores alternativas. Elas são capazes de cuidar da peça da maneira certa, evitando que as fibras do tecido danifiquem e, assim, a eficácia do edredom dure por muito mais tempo.

E para serviços de qualidade, conheça as opções que a BonaSecco tem a oferecer! Procure por nossa Lavanderia mais próxima e solicite o serviço!

Share Button