Cuidar da casa é complicado. Afinal, é preciso ter atenção a todos os detalhes e garantir que cada canto esteja limpo e organizado a fim de manter um ambiente agradável para se viver. Entretanto, quando temos tapetes, seja na sala, no quarto ou no escritório, essa tarefa pode ser ainda mais árdua.

Os tapetes costumam acumular mais sujeira do que o próprio piso e, na maioria das vezes, por serem cheios de pelos, sequer conseguimos notar a falta de higienização da peça de decoração, que junta muitos ácaros e poeira, contaminando o ambiente.

Independente se forem pequenos ou grandes, de tempos em tempos os tapetes precisam ser higienizados e limpos, com água e sabão, com o intuito de eliminar toda a sujeira da peça.

Nesse cenário, portanto, surgem questionamentos sobre como lavar um tapete e se, de fato, é necessário mandar a peça para a lavanderia para a limpeza correta.

Mas, afinal, qual preço para lavar tapete na lavanderia? Vale a pena?

Posso lavar tapetes em casa?

Muitas pessoas arriscam a limpeza em casa, contudo, a prática não é muito indicada.

Assim como as roupas, os tapetes demandam cuidado especial, que variam de acordo com o tipo de material que a peça é feita, seu tamanho e cor, por exemplo. Por isso, não basta sair jogando água no artigo de decoração e esperar um bom resultado.

A melhor opção é apostar em uma lavanderia profissional capaz de cuidar do seu tapete e higienizar a peça da maneira correta. Com base nisso, continue lendo e descubra qual o preço para lavar tapete na lavanderia e suas vantagens!

Posso lavar tapetes em casa?

Quem tem tapete em casa sabe que não é fácil cuidar da organização do ambiente sem pensar na limpeza da peça, afinal, ela acumula muita sujeira e ácaros, que podem prejudicar o ambiente doméstico – juntando poeira e até mesmo afetando pessoas que têm alergias, por exemplo.

Por isso, garantir a limpeza do objeto de decoração é fundamental. Contudo, a limpeza deve ser feita da maneira correta, para eliminar a sujeira por completo e não danificar a peça.

Sendo assim, lavar seus tapetes em casa pode não ser uma boa ideia.

A higienização dos tapetes exige espaço e muitos recursos, como água e produtos de limpeza específicos. Dessa forma, para lavar a peça em casa é preciso contar com uma grande área externa, para que o tapete seja disposto no chão e tenha toda a sua superfície lavada.

Além disso, esse processo é caro. A quantidade de água gasta na limpeza do tapete é enorme e no final do mês tudo isso pode pesar no seu bolso. Sem contar os produtos e também todo o esforço gasto.

Logo, devemos questionar se realmente vale a pena fazer isso. No geral, o preço para lavar tapete na lavanderia não é tão alto e, dessa forma, considerar essa uma opção não é algo muito fora da realidade.

Encontre a lavanderia mais próximaPowered by Rock Convert

Vale a pena lavar tapetes na lavanderia?

As lavanderias são estabelecimentos especializados na limpeza e na higienização de diversas peças, desde roupas até itens mais pesados. Com a ajuda de profissionais, esses lugares são capazes de cuidar de diferentes tipos de tecidos, dando a cada um o tratamento necessário para sua conservação e limpeza, garantindo a vida útil das peças por muito mais tempo.

Assim, podemos contar com esse tipo de loja na hora de cuidar bem das nossas roupas, principalmente das delicadas e que precisam de um tratamento maior. Além disso, as lavanderias também podem ser bem úteis na hora de recuperar peças manchadas – sim, aquelas que você nem tinha mais esperança em salvar.

Vale a pena lavar tapetes na lavanderia?

Todo o cuidado e dedicação dos profissionais das lavanderias faz a diferença. Dessa forma, investir nesse tipo de serviço tornou-se algo comum. E não é só na hora de lavar roupas. Peças mais pesadas, como tapetes, também têm o seu lugar nas lavanderias.

Com especialistas cuidando do processo de limpeza, a garantia de higienização total do tapete é muito maior, o que soma para a organização de um ambiente agradável e bem cuidado, livre de ácaros e de poeira acumulada.

Sem contar que investir nesse serviço é sinônimo de cuidado, evitando danos e estragos ao item que poderiam ocorrer com a limpeza em casa.

É válido ressaltar também que mandar o seu tapete para a lavanderia acaba sendo muito mais econômico tanto para você quanto para o meio ambiente, pois evita o desperdício de água que prejudica o planeta e pesa no seu bolso.

Logo, todas essas vantagens combinadas respondem a questão feita no início desse tópico. Vale a pena lavar tapetes na lavanderia? Vale e muito!

Qual é o preço para lavar tapete na lavanderia?

Assim como as roupas, os tapetes são feitos de diversos materiais. Seja de polipropileno, lã, algodão, nylon, sisal, pele animal, cada peça requer um cuidado específico, que varia de acordo com suas características.

Dessa forma, os tapetes com suas características peculiares, exigem processos de limpeza diferentes e, por isso, o preço para lavar tapetes na lavanderia não é fixo.

A mesma coisa acontece com as roupas. Enquanto umas são mais delicadas e exigem lavagens específicas, outras são de limpeza mais tradicional, o que determina o valor da peça na lavanderia.

Com os tapetes, o procedimento é semelhante e, portanto, é necessário realizar um orçamento nas lojas com o objetivo de determinar o preço para lavar tapete na lavanderia.

Alguns tapetes são mais fáceis de lavar, devido à composição de seus materiais que tornam a higienização mais simples e prática. Contudo, outros exigem mais trabalho e cuidado, aumentando o valor final da peça.

Levando tudo isso em consideração, fazer um orçamento é essencial e com a BonaSecco você tem acesso simples a serviços como esse. Você pode ligar ou ir até uma unidade da rede e solicitar o orçamento rápido da peça.

A BonaSecco possui unidades por todo o Brasil e, com certeza, você encontrará uma pertinho da sua casa. Então, faça um orçamento do preço para lavar tapete na lavanderia BonaSecco e aproveite esse serviço tão vantajoso.

Com a lavanderia a seco ou com água BonaSecco, cuidar dos seus tapetes nunca foi tão fácil!

Share Button