Atualizado em 10/07/2020 às 14:30

Quais são os cuidados necessários na hora de lavar as roupas de bebês recém-nascidos?

A chegada de um bebê com certeza é uma das maiores realizações de um casal. Entretanto, quando o bebê chega em casa, são inúmeras trocas por dia e um grande cesto de roupa suja para lavar. Você acabou de ter bebê, mas ainda não sabe como lavar as roupinhas do recém-nascido? Continue lendo este artigo e confira algumas dicas da Bonasecco!

A importância de lavar bem as roupinhas.

Antes de passar as dicas, entenda a importância de lavar as roupas de bebê. Normalmente, as roupas ficam estocadas em lojas e podem acumular poeira e ácaros. Como a pele do bebê é muito sensível, é aconselhável lavar todas as roupas para evitar alergias e irritações antes mesmo dele nascer. Além das roupas, também é preciso lavar todos os outros itens que entram em contato com a pele do bebê, isso inclui cobertores, lençóis, tocas, babadores, entre outros.

Depois que ele nasce, é necessário manter o mesmo ritmo e eficiência de lavagem. Como ele ainda é pequeno e muito sensível, é necessário estar atenta a várias questões na hora de lavar as roupas.

Como lavar as roupinhas?

Agora que você já sabe da importância de lavar as roupas de bebê, confira as dicas de como lavá-las.

Caso você esteja pensando em lavar tudo a mão, prefira fazer a limpeza na máquina, pois ela vai garantir um enxágue eficiente. Faça a lavagem utilizando o ciclo para roupas delicadas. Também coloque as roupas em sacos protetores para preservar as peças mais frágeis como casacos, gorros, sapatinhos e luvinhas.

Hoje em dia, muitas máquinas já possuem um ciclo específico para a lavagem de roupas de bebê, mas caso a sua seja mais antiga, coloque o ciclo para roupas delicadas que não vai ter erro.

Um detalhe importante na hora de lavar as roupas de bebê, é lembrar de lavá-las separadamente para evitar o contato com outras peças de roupas mais sujas.

Lembre-se também de utilizar um sabão mais neutro e delicado para lavar as roupas de bebê. O mais importante é que o produto tenha poucos aditivos químicos. Tudo isso para evitar alergias na pele do bebê. Em caso de manchas, não utilize de modo algum alvejantes e água sanitária, pois não é recomendado pelos pediatras.

Observação: É importante após toda lavagem, certificar-se de que todo o excesso de detergente seja removido. Para isso, efetue uma etapa de extra enxágue.

Após a lavagem, pendure as roupinhas ao sol, caso as roupas sejam claras, ou a sombra, caso as roupas sejam coloridas, e em local arejado. Depois de secas, é possível passar as roupas com o ferro, mas sempre com a peça do lado avesso para fazer a esterilização.

Essas foram as dicas da Bonasecco para você lavar as roupinhas do seu bebê e evitar qualquer tipo de alergia ou irritação a pele dele. Caso você não tenha tempo, procure a Lavanderia mais próxima e conte com a ajuda de nossos profissionais para lavar e cuidar das roupas do bebê.

Share Button