Atualizado em 07/06/2023 às 12:32

Há momentos em que uma mancha difícil pode arruinar completamente uma roupa branca impecável. Seja ela de vinho tinto derramado durante um jantar elegante ou uma mancha de grama teimosa depois de um jogo de futebol, lidar com essas sujeiras em roupas brancas pode ser um verdadeiro desafio.

É por isso que a BonaSecco, rede de lavanderia profissional, apresenta a você soluções eficazes de como tirar manchas difíceis de roupa branca!

Quais os tipos de manchas difíceis?

Nem sempre é fácil manter as roupas sem manchas, mas algumas delas são ainda mais difíceis de remover. Os vários tipos, como a de café, molho de tomate, vinho, chocolate e gordura, são algumas das mais comuns e difíceis de remover.

Se você não sabe o que fazer para se livrar delas, fique tranquila! Neste artigo vamos lhe dar algumas dicas de como tirar manchas difíceis de roupa branca.

Mancha de Café

O café é um dos alimentos mais consumidos no mundo, e como tal, é também um dos tipos de manchas mais comuns de roupas. Se você tem o hábito de beber café, provavelmente já passou por essa experiência desagradável de deixar de um copo uma mancha escura na camiseta ou no blusão branco. No entanto, removê-las pode ser mais complicado do que parece, pois também tem a ver com a cor da bebida.

E como roupas brancas são extremamente sensíveis a qualquer tipo de cor, é muito fácil acabar piorando ainda mais a marca. Para removê-la, é necessário não apenas limpar a sujeira, mas também tratar a cor.

Por isso, é importante entender que tentar fazer isso em casa pode ser extremamente perigoso para a roupa.

Mancha de Molho de Tomate

Molhos de tomate são deliciosos, mas, infelizmente, também são extremamente difíceis de remover, porque os pigmentos encontrados nele são muito escuros e aderem facilmente às fibras dos tecidos.

Quando falamos de limpar manchas escuras em roupas brancas, é sempre melhor ter cuidado e não tentar nada sozinho, pois corre-se o risco de danificá-las devido aos produtos químicos caseiros.

Leve sua peça para a lavanderia BonaSecco, nossos técnicos garantem resultados de qualidade, removendo manchas difíceis sem remover as cores ou a textura da sua roupa.

 

Mancha de Vinho

A mancha de vinho em roupas brancas é uma das piores. O vinho quando derramado sobre o tecido mancha a roupa com um tom avermelhado, o que dificulta ainda mais a remoção, pois contêm taninos que, quando entram em contato com o tecido, formam uma ligação química com a fibra, o que torna a remoção da sujeira ainda mais difícil.

Por isso, é necessário levar sua peça à lavanderia BonaSecco. Oferecemos serviços especializados de remoção de manchas de roupa branca!

Mancha de Chocolate

Se tratando de manchas em roupas brancas, a BonaSecco sabe que algumas podem ser particularmente desafiadoras, e uma delas é a de chocolate. Afinal, quem nunca teve o coração partido ao ver uma mancha de chocolate em sua camisa branca favorita?

Lavanderia perto de mim Bonasecco

Mas não se preocupe, estamos aqui para te ajudar a resolver esse problema. Na BonaSecco, suas roupas são submetidas a uma lavagem profissional e utilizamos equipamentos de última geração e detergentes de alta qualidade para garantir a remoção completa da mancha de chocolate da sua peça!

Mancha de Gordura

Caso você tenha alguma peça de roupa branca manchada de gordura, saiba que tentar removê-la em casa pode ser um trabalho árduo e até mesmo inútil.

Ela é difícil de remover porque é resistente ao calor, à água e aos detergentes utilizados. Algumas peças de roupa também não são resistentes ao calor e, portanto, a lavagem de altas temperaturas pode danificar o tecido.

Outra preocupação é que elas podem se infiltrar em profundidades diferentes do tecido, tornando-as ainda mais difíceis de remover.

A melhor maneira de remover as manchas de gordura de suas roupas brancas é levar as peças para a BonaSecco, onde você pode contar com profissionais que usam técnicas avançadas de limpeza a vapor para remover manchas difíceis, incluindo as de gordura.

Por que não tentar remover as manchas da roupa branca em casa?

Muitas pessoas querem economizar com a lavagem de roupas brancas, tentando removê-las em casa. Embora possa parecer uma boa ideia, isso pode na verdade ser perigoso para a roupa.

A remoção das manchas difíceis de peça branca requer cuidado e conhecimento dos tecidos e dos produtos certos a serem usados.

Mancha de Molho de Tomate

O tecido branco, em particular, é extremamente sensível ao uso incorreto de produtos de limpeza e de lavanderia errados. Produtos químicos podem manchar e desbotar a roupa, ou danificar tecidos delicados. Cada tecido é diferente e exige um cuidado especial. Por exemplo, algumas peças de algodão podem precisar de água quente, enquanto outras têm que ser lavadas à mão em água fria. Alguns tecidos podem não suportar a secagem ao sol e precisam ser secos à sombra.

Portanto, a lavanderia BonaSecco é a melhor opção para remover manchas difíceis de roupa branca, com experiência no tratamento especializado de tecidos, nossos profissionais sabem exatamente como remover as manchas, como proteger os tecidos e como devolver a roupa ao seu melhor estado.

Como tirar manchas difíceis de roupa branca na lavanderia BonaSecco!

Quando se trata de manchas difíceis, como café, molho de tomate, vinho, chocolate e gordura, a lavagem em casa pode não ser a melhor solução. É possível que elas não só sejam difíceis de serem removidas, como também podem causar danos permanentes à peça.

O ideal é deixar isso para os especialistas da BonaSecco, que possuem as técnicas e os produtos certos para tratar destes casos.

Além da lavagem adequada, também trabalhamos com algumas etapas adicionais de limpeza para que suas roupas fiquem impecáveis. Se você está procurando por uma lavanderia que se preocupa com seu bem-estar, somos a opção certa para você.

Entre em contato conosco para saber mais sobre nossos serviços, e agora já sabe, quando buscar por uma lavanderia perto de mim, procure a BonaSecco.

Share Button