Atualizado em 04/08/2020 às 14:58

As aulas dos pequenos já voltaram, mas você higienizou as cadeirinhas dos carros para transporte das crianças? Caso ainda não tenha tido tempo, confira a importância de lavar esse item e veja como funciona a higienização para ter tudo limpo e pronto para usar no dia a dia.

Como as cadeirinhas são acumuladoras de poeira e, principalmente, restos de comida ou bebida que podem gerar fungos e bactérias, é sempre importante estar cuidando da limpeza deste item para prolongar o seu tempo de vida útil. Além disso, a limpeza evita o surgimento de alergias nas crianças e insetos dentro do carro. Por isso, a higienização é indispensável!

Também é importante lembrar de fazer a limpeza a cada seis meses. No entanto, em caso de vômito ou surgimento de manchas, a lavagem deve ser feita imediatamente. A higienização semestral pode ser feita em casa utilizando água e sabão neutro, mas a lavagem em lavanderia pode ser mais eficaz. Isso, pois tem uma diferença nos produtos de limpeza.

Enquanto em casa utilizamos apenas sabão neutro, nas lavanderias são utilizados produtos que possuem ação bactericida. Isso garante a conservação da cadeirinha e livra o tecido de qualquer germe ou bactéria, evitando assim possíveis alergias nas crianças.

A lavagem em casa é possível, mas levará tempo, pois a capa das cadeirinhas não podem ser lavadas na máquina. Como as cadeiras costumam ser grandes, também ocupam espaço na hora de secar. Por isso, prefira os serviços de lavanderia para ter tudo limpo sem perder horas no tanque.

Aproveite os serviços da Bonasecco para fazer a higienização da cadeirinha do seu filho. Nós possuímos ótimos profissionais que estão sempre prontos para te atender, manter tudo limpo e pronto para utilizar!

Share Button