A lavagem a seco é muito utilizada para a higienização de casacos e jaquetas de couro, mas você realmente sabe quais são seus benefícios? Como ela funciona? E quais peças devem ser lavadas com esse método? Confira com a Bonasecco tudo isso e um pouco mais!

A diferença da lavagem comum para a lavagem a seco não costuma ser tão grande quanto pensamos. Na comum, as fibras do tecido absorvem a água e aumentam de tamanho para, em seguida, durante a secagem, desinchar. Esse aumento e diminuição é o que muitas vezes deforma e danifica a fibra do tecido.

Já a lavagem a seco, é feita com solventes e pouca ou nenhuma utilização de água. Por conta disso, as roupas lavadas a seco duram muito mais tempo, pois como a fibra não entra em contato com a água, ela não infla, evitando assim a deformação. A intenção dessa lavagem, é fazer uma higienização profunda das fibras. Agora que você já sabe como funciona a lavagem a seco, é importante saber quais peças são adequadas e exigem esse tipo de lavagem.

Se você acredita que lavagem a seco serve apenas para limpar jaquetas, está muito enganado. A lavagem a seco, por evitar a deformação da fibra do tecido, é ótima para roupas de lã, malha, ternos e peças de seda pura. Como são roupas delicadas, a lavagem a seco é ideal para prolongar o tempo de vida útil dessas peças. Por isso, se você está fazendo a lavagem desse tipo de roupa com água em casa, evite isso e procure serviços de lavagem a seco, caso não queira comprar uma nova peça.

Caso você precise deste serviço, conte com a ajuda da Bonasecco para deixar suas peças limpas e bem conservadas com nossa lavagem a seco. Aproveite os serviços e promoções!

Share Button