Você sabe qual é o tipo certo de cabide para as suas roupas?
Um dos itens mais necessários para organizar as roupas no armário são os cabides. Mesmo com o auxílio das gavetas, ainda é necessário pendurar algumas peças como casacos, jaquetas, camisas e calças para evitar danos ou que simplesmente amassem. Entretanto, você sabia que existe o modelo certo para guardar cada roupa? Acompanhe este artigo e veja qual cabide se adequa às suas necessidades!
Ao ir às compras, normalmente, optamos pelos kits que contêm mais de um cabide. Eles costumam ser básicos e atendem a nossa necessidade de pendurar coisas, mas a longo prazo podem danificar a peça. Por incrível que pareça, o material e a largura dos modelos influenciam na durabilidade e na organização das roupas, por isso, é necessário investir no modelo certo.
Blusa/ camisa fina
Peças de seda, cetim e tecidos mais delicados costumam escorregar. Nesse caso, o ideal é pendurá-la em cabides flocados, já que não ocupam muito espaço e costumam ser bem práticos.
Camisa polo
É bem comum dobrar e guardar camisas polo nas gavetas, mas o mais aconselhado para esse tipo de peça, seria pendurá-la em cabides para que a gola não perca seu formato original.
Calça feminina
Como as calças femininas costumam ser menores, é possível utilizar até mesmo os cabides infantis. O importante é usar aqueles que são de acrílico, pois são mais resistentes e não vão estragar com tanta facilidade.
Shorts e saias
Poucas pessoas penduram shorts e saias, mas fazer isso pode ser uma ótima opção para quem tem espaço. Usar cabides com pinças é o ideal e, para evitar marcas nas peças, você pode colocar um pedaço de feltro entre a roupa e a pinça.
Roupa social
Cabides de madeira são os melhores para roupa social. Por serem mais grossos, eles possuem uma durabilidade maior e acomodam melhor as roupas. Mas é importante que o tamanho do cabide encaixe perfeitamente na roupa, acabando no fim do ombro, para evitar que as camisas lacie ou fiquem marcadas.
Cintos e gravatas
O modo mais comum de organizar esses itens é dobrando ou enrolando cada peça nas gavetas. No entanto, quanto mais esticados os dois estiverem, maior será a vida útil de ambos. Por isso, opte por pendurá-los em cabides.
Vestidos longos
Por conta do tamanho, é normal que os vestidos longos sejam pendurados, mas isso pode não ser muito bom. O tamanho e o peso do material, pode puxar o vestido para baixo e esticá-lo ou alargá-lo. O ideal seria dobrar a roupa ao meio ou usar dois cabides, usando um para colocar a alça e outra para a metade restante, formando uma espécie de onda.
Peças de tricô
Esse é o único tipo de roupa que não precisa ser pendurada. Como o material é bem flexível, caso você pendure, as chances da peça perder o formato original e esticar demais são grandes.
Essas foram algumas dicas da Bonasecco para você pendurar suas roupas nos cabides certos. Caso você precise lavar, passar ou até mesmo restaurar a cor de alguma peça que estava guardada a muito tempo, procure a Bonasecco mais próxima e aproveite os nossos serviços!

Franquia de lavanderia.