Futebol com certeza é uma paixão nacional aqui no Brasil. Justamente por conta disso, muitos praticam o esporte semanalmente. Pode ser homens, mulheres ou crianças, não importa, quem é amante do futebol vai dar um jeitinho de jogar bola com os amigos pelo menos uma vez na semana.

Apesar de todo o amor e diversão, depois de um bom jogo, sempre restam roupas sujas cheias de suor e chuteiras que precisam de uma boa limpeza. Você se identificou, mas não sabe como fazer a lavagem correta dos uniformes e chuteiras? Então aqui vão algumas dicas para você manter tudo limpo logo após o jogo!

Começando pela lavagem dos uniformes, identifique com qual material ele é feito. Os de poliéster são os mais simples de lavar. A dica é fazer a limpeza logo após o jogo, pois quanto antes você retirar o suor, menores são as chances das manchas se fixarem no tecido.

Essa pré-lavagem é simples, basta colocar um pouco de água em um balde e esfregar o excesso de sujeira. Logo após, coloque um pouco de sabão em pó, água morna e bicarbonato de sódio e deixe de molho. Depois, retire tudo do balde e coloque na máquina. O processo na máquina deve ocorrer com água fria e no ciclo normal. Quando lavados, é só pendurar no varal para secar.

Já partindo para a higienização das chuteiras, saiba que também é importante fazer uma pré-lavagem. Dependendo do lugar ondeque foi o jogo, é preciso tirar o excesso de terra e grama da sola das chuteiras. Caso esteja difícil de remover toda a sujeira, utilize uma escova e água morna. Após remover o excesso de sujeira, utilize a escova, água fria e sabão de coco para esfregar o resto do calçado. Terminando isso, é só colocar para secar em um local arejado.

Essas foram algumas dicas para você saber como lavar seus uniformes e chuteiras logo após um jogo. Caso você não tenha tanto tempo para isso, procure a Bonasecco mais próxima e tenha tudo limpo antes do próximo jogo!

Share Button