Atualizado em 10/08/2022 às 12:06

A lavagem de camisa social nos remete à importância de cuidar bem daquela que é certamente a principal peça de roupa profissional para homens e mulheres.

Mesmo em dress codes formais, onde predominam os ternos e os tailleurs, a camisa social ajuda compondo visuais elegantes, mas é também uma peça independente em vários ambientes de trabalho, especialmente para as mulheres, com a diversidade de cortes estilos.

Além disso, vestir-se bem é uma das principais regras para o sucesso profissional; o que vestimos e o estado das roupas falam muito do cuidado com as nossas coisas e da nossa autoestima.

A verdade é que nosso traje é um critério de avaliação muito objetivo. Por esses motivos, é fundamental cuidar bem das camisas sociais para transmitir uma boa imagem profissional.

Porém, lavar camisas sociais não é uma tarefa simples e às vezes parece microscópica: como a grande maioria é de tons claros, especialmente as brancas, os problemas podem ser muitos e quase imperceptíveis – mas nada como um olhar crítico de um colega para perceber!

Será que vale a pena lavar camisas sociais em casa?

Vamos falar um pouco sobre a lavagem de camisa social e como ela pode influenciar diretamente na forma como as pessoas veem você profissionalmente!

3 dicas úteis para usar a roupa a seu favor no trabalho!

Conhecemos muitas regras sobre como devemos nos vestir no trabalho. Algumas são básicas, como os decotes, as fendas, as calças muito apertadas e os sapatos sem brilho.

Porém, o vestir-se corretamente é mais amplo e envolve atitudes quase estratégicas. Muitos estudos afirmam que cada pessoa tem apenas 3 segundos para formar um conceito na mente de outra.

Nesse ínfimo espaço de tempo, a forma de se vestir pode ser a diferença entre o cuidado e o desleixo!

1 – Conheça o dress code da empresa

Essa dica vale muito para uma entrevista de emprego, mas é essencial também para manter-se nele e até para visitar um cliente ou fornecedor: investigue o código de vestimenta da empresa.

Algumas corporações possuem um dress code instituído, em outras ele é subentendido e um recrutador ou colegas podem ajudar na tarefa de adequação.

Os extremos nós conhecemos: o traje sóbrio de um escritório de advogados e a informalidade de uma startup. Porém, existem variações entre eles, podemos pecar pelo excesso ou pela falta de cuidado e ficarmos estranhos na paisagem.

2 – Não monte seu guarda-roupa de trabalho de uma só vez

Emprega novo e, na ansiedade de se livrar de um só vez das compras de roupas ou aproveitar promoções, as pessoas formam o guarda-roupas muito rápido e isso cria riscos.

Lavanderia perto de mim Bonasecco
  • O próprio corpo: ganhar ou perder peso podem encostar roupas e obrigar a comprar outras ou usar peças largas ou justas demais, prejudicando o visual;
  • Promoções: sair da equipe e virar um gerente dela implica em mudanças no traje e perder peças que não combinam com a nova posição.

3 – Cuidar muito bem das roupas de trabalho

  • Cheque periodicamente cada peça em busca de problemas como manchas, odores, mofo, puídos e pequenos defeitos (botões frouxos, descosturas) e estragos feitos por traças;
  • Inspecione cada peça após o uso em busca de sujeira pesada, manchas e rasgos;
  • Não deixe as roupas de trabalho acumularem no cesto, para evitar mau cheiro e que a umidade favoreça o mofo e aprofunde sujeiras;
  • Siga as instruções de lavagem e passadoria das etiquetas – isso garante inclusive uma possível troca.

4 – Conheça o seu corpo e as necessidades dele

Sem dúvida essa é uma dica preciosa: nenhuma pessoa se sente bem vestindo algo que não respeita o seu corpo e não a deixe confortável – tanto na roupa quanto nos gestos e na imagem que passa.

Por isso, é fundamental procurar roupas que valorizem as formas do seu corpo, sem excessos ou faltas e buscando tirar o interesse das pessoas para as partes com as quais você sente insegurança.

Como lavar camisas sociais em casa em 8 passos!

Como lavar camisas sociais em casa em 8 passos!

As camisas formais de trabalho ficam no corpo por horas, em muitas épocas quentes do ano e por isso demandam muitos cuidados para estarem sempre bonitas e prontas para serem usadas e causarem uma boa impressão.

Veja o nosso passo a passo para a lavanderia caseira de camisas sociais.

  1. Lave os punhos e o colarinho à mão, mesmo que não haja sujeira, usando sabão neutro, escovas macias e movimentos leves para não danificar o tecido.
  2. Tirar mancha de colarinho costuma ser uma tarefa árdua e que exige paciência;
  3. Procure por manchas e cuide delas sempre antes de lavar a peça toda;
  4. Separe camisas sociais: brancas, tons claros, coloridas e escuras e procure lavar os grupos separadamente;
  5. Encha a máquina de lavar sem as camisas e no ciclo de roupas delicadas e coloque o sabão;
  6. Coloque as peças e retire antes da centrifugação;
  7. Não torcer camisas sociais; dobre-as e aperte para retirar o excesso de água;
  8. Para secagem de camisas formais, pendure individualmente em cabides e coloque em lugar arejado e longe do sol.

Veja como você pode cuidar da sua jaqueta de couro!

Lavar camisas sociais em casa é a melhor opção?

Como você pode observar pelo roteiro anterior, manter suas camisas sociais limpas e prontas para uso e à prova de comentários não é uma missão fácil.

É preciso uma boa dose de concentração com detalhes como a lavagem de partes da camisa, principalmente em colarinhos de camisas sociais masculinas, por causa do suor e da oleosidade na região com mais pelos.

Por outro lado, para desafiar as camisas sociais femininas, existem os cosméticos, desodorantes e maquiagem que podem amarelar com o tempo uma camisa social mal lavada.

Se você tem uma boa quantidade de camisas, sabe o tempo e o material que vai gastar para colocar uma semana de uso para lavar e secar e sem a garantia do melhor resultado, não é mesmo?

Por esses motivos, a lavagem especializada de camisas sociais é a melhor alternativa!

Com serviços profissionais como da Bonasecco, você não terá a preocupação de achar problemas nas suas camisas – e nem a incerteza se achou todos!

Basta entregar e receber na sua casa, com a garantia de uso dos melhores processos para deixar suas camisas sociais dignas de elogios no escritório!

A Bonasecco faz este trabalho com todas as melhores práticas e respeitando os protocolos de saúde contra o coronavírus!

Basta contatar a loja mais próxima da sua casa e cuidaremos com toda a qualidade de suas camisas sociais para que o seu guarda-roupa de trabalho seja um belo cartão de visitas da sua imagem profissional!

Share Button