Atualizado em 04/08/2020 às 14:31

O fim das férias está chegando

As férias de muitos já chegaram, ou estão chegando, ao fim e o que sobrou do período de descanso foi a pilha de roupas sujas. Ainda não sabe como se organizar para lavar tudo antes de voltar ao trabalho? Confira algumas dicas da Bonasecco!

Separe suas roupas

Primeiramente, é importante lembrar que lavar roupas, secar e passar exige certo tempo e organização. Para que sua lavanderia não vire o caos, é necessário separar as roupas por categorias, como cor e tecido. Separar as peças brancas das pretas e coloridas já é o primeiro passo rumo a lavagem na máquina. Lembre-se também que roupas delicadas devem ser lavadas a mão e peças manchadas, dependendo do tecido, precisam ficar de molho.

Fique atento a resíduos e objetos nos bolsos

Para quem costuma ir a praia é necessário separar as peças ainda molhadas, como sungas e biquínis, e ficar atento aos resíduos de areia que ainda podem estar presentes nas roupas. É importante tentar eliminá-lo ao máximo para evitar que a areia grude ou até danifique as outras roupas. Em relação a objetos no bolso, também é preciso redobrar a atenção, pois nas férias muitos costumam deixar bolsas e mochilas em casa e colocam dinheiro e chaves nos bolsos.

Não sobrecarregue a secadora, aproveite o sol e o clima quente para secar suas roupas

Secar as roupas na máquina é uma prática muito comum de quem deseja rapidez e eficiência. No entanto, para gastar menos energia, é interessante aproveitar o sol e até mesmo o clima quente do verão para secar as peças no varal. Acredite, com o calor que faz é possível ter tudo seco em poucas horas e ainda economizar na conta de luz.

Estabeleça suas prioridades

Sempre há aquelas peças que necessitam ser lavadas primeiro, por isso, priorize as roupas que você acredita que ainda precisa usar nos próximos dias e deixe o resto para o final. Também redobre a atenção com as peças que estiverem molhadas ou manchadas, pois elas precisam de cuidado imediato.

Faça a limpeza de bolsas, mochilas e malas

Aproveitar esses dias de organização para higienizar bolsas, mochilas e malas pode ser uma boa opção para quem não possui muito tempo antes de voltar ao trabalho. Enquanto as roupas estão na máquina, é possível aproveitar o tanque para lavar esses objetos tão utilizados nas férias e conservá-los antes de guardar nos armários. Essa é uma tarefa muito importante para eliminar resíduos e cheiros desagradáveis, ainda mais sabendo que serão armazenados em locais fechados.

Arranje caixas organizadoras para separar as roupas de passar

Como já foi dito em um dos itens anteriores, estabelecer prioridades é um dos caminhos para não enlouquecer com as roupas. Na hora de passar é o mesmo raciocínio, separe as peças que serão usadas mais rápido e coloque-as em caixas ou cestos que identifiquem que elas já estão limpas. Além de agilizar o processo, é possível evitar que as roupas fiquem jogadas na lavanderia.

Essas foram algumas dicas de organização da Bonasecco. Como as férias ainda não chegaram ao fim, há tempo para lavar, secar e passar tudo com calma e ainda aproveitar o restinho desse período tão esperado no ano. Caso você opte por descansar mais um pouco, também saiba que a Bonasecco conta com ótimos serviços que podem facilitar sua vida e dia a dia. Procure a loja mais próxima e aproveite as vantagens.

Share Button