Com a chegada do inverno costumamos tirar os casacos e jaquetas do fundo do armário para usar nos dias de temperatura mais baixa. No entanto, mesmo tendo lavado e guardado essas peças corretamente no inverno passado, elas estão realmente limpas e prontas para serem usadas?

Acredita-se que não, pois, como as peças ficaram muito tempo guardadas sem entrar em contato com o sol, provavelmente elas desenvolveram algum tipo de mofo, manchas de bolor ou cheiro de roupa guardada. Por isso, é de extrema importância retirar os casacos e jaquetas dos armários, lavar, no caso em lavanderias para economizar tempo e ter suas roupas limpas sem muito esforço, deixar ao sol para depois usa-las normalmente.

Além desses cuidados de limpeza antes do uso, é necessário tomar precauções redobradas para o armazenamento ao final do inverno. Está em dúvida de como guardar suas roupas quando o inverno acabar? Então saiba como armazenar de forma correta cada peça invernal.

1. Jaquetas de couro:

Na hora de guardar é muito importante substituir os sacos ou capas plásticas que costumam envolver essa peça por capas de TNT, especialmente de TNT escuro para evitar a degradação do couro. Também é necessário, a cada 30 dias, deixa-las em local fresco e com sombra. Além disso, é interessante investir em cabides de plástico ou de madeira com ombro largo para evitar deformações.

2. Peças de camurça:

As roupas de camurça devem ser guardadas limpas em capas de TNT, assim como o couro, e em local seco. Também é importante deixa-las respirar e tomar ar ao menos uma vez ao mês em local fresco e arejado. Evite guardar esses tipos de peça em locais úmidos, pois a umidade acelera o processo de proliferação de fungos, estragando a cor e textura da roupa.

3. Roupas de lã e algodão:

Essas peças devem ser guardadas para manter o formato original da peça. Para isso, é necessário fechar zípers ou botões e dobrar ou pendurar de acordo com a estrutura da roupa para evitar possíveis deformações. Já as roupas de lã, em especial, acumulam muita poeira, sendo necessário armazená-las com capas.

Já sabe tudo sobre armazenamento de roupas? Procure então a Bonasecco mais próxima e tenha suas roupas limpas para, além de utilizá-las, tê-las prontas para guardar quando o inverno acabar.

Share Button