A busca por um estilo de vida mais saudável, e que respeita a natureza, é um dos caminhos que a consciência ambiental está trazendo à vida das pessoas atualmente. Esse estilo de vida envolve, não apenas economia de recursos naturais, mas também uma alimentação mais saudável, prática de exercícios físicos e planejamento das tarefas domésticas.

Essa consciência anda trazendo benefícios à saúde e ao meio ambiente, e engloba mais fatores do que imaginamos. Nas tarefas domésticas, por exemplo, é onde podemos nos conscientizar para fazer economias de dinheiro e também de recursos naturais.

O planejamento das tarefas domésticas inclui, além da economia de água, a economia de energia, e para que tudo isso seja realmente efetivo é preciso organização. Dividir as tarefas ao decorrer da semana, dedicar um tempo específico a cada uma delas e fazer um uso consciente dos recursos são algumas maneiras de economizar.

Lavar roupas exige mais de uma etapa, por isso, é necessário organização. Primeiramente, o ideal é analisar a melhor forma de lavá-las para não gastar tanta água e também pensar em como reaproveitar essa água. Depois é necessário checar as opções de secagem, na máquina ou no varal. No varal, com certeza não gastará energia, no entanto é necessário um espaço grande, arejado e com luz natural. Muitos não possuem e acabam optando pela máquina de secar.

Essa praticidade resulta em gasto de energia, às vezes em excesso, justamente por esquecer as roupas na máquina ou por não programá-la da forma correta. É sempre importante estar atendo a isso. E, por último, passar as roupas. Essa etapa com certeza é a mais demorada e que também possui um consumo significante de energia que pode ser evitado pendurando roupas para secar em cabides e selecionando as roupas que realmente precisam ser passadas.

Percebemos então, que lavar roupas em casa é uma tarefa diária que quando mal administrada desperdiça água e energia. Para evitar isso e economizar tempo, muitas pessoas estão preferindo o serviço de lavanderias para lavar suas roupas. Além da praticidade, as lavanderias possuem toda uma organização e consciência ambiental que utilizam os recursos de forma correta para evitar o desperdício.

Consciência ambiental é algo que todos devem ter e que a Bonasecco já possui há um bom tempo. Por isso, quando precisar lavar, secar e passar suas roupas, procure a Bonasecco mais próxima e conte com nosso serviço especializado para ter roupas limpas sem agredir o meio ambiente.

Share Button