Atualizado em 01/07/2020 às 14:53

Os lenços são ótimos acessórios paras as mulheres que buscam complementar os looks casuais e de trabalho, de forma simples e elegante. Quer saber como usá-los e lavá-los? Confira algumas dicas da Bonasecco!

  1. Como usar

São inúmeras as formas de amarrar os lenços no pescoço, por isso vamos listar apenas algumas começando pelo formato de triângulo. Esse é um modelo bem simples de arrumar, basta dobrar o lenço em forma de triângulo e amarrar atrás, deixando a frente em V. Essa é uma forma tradicional e elegante de usá-los.

Também é possível fazer com que o lenço pareça um colar. É só transpassar na frente e amarrar atrás. Essa é uma boa opção para ser usada com uma blusa básica. Outro jeito de usar, é amarrando o lenço no formato triângulo um pouco mais longe do pescoço e direcionar o V para um dos lados. Dessa forma ele fica parecido com uma gola.

Para quem deseja substituir a gargantilha por um lenço, prefira amarrá-lo bem próximo ao pescoço. Outra maneira de usá-lo dessa forma, é fazendo vários nós que acabam se destacando no acessório.

Caso o lenço tenha um tamanho maior, faça uma volta bem longa e outra mais justa no pescoço, deixando o nó e as pontas aparecendo na frente. A última dica em relação a como usar os lenços, é com uma amarração em forma de laço. Essa é uma ótima opção para quem busca um ar mais feminino.

Essas foram algumas dicas de como fazer a amarração dos lenços. Claro que existem várias outras maneiras válidas, mas como são inúmeras as formas, fica difícil listar todas em apenas um texto. Confira agora como lavar esse tipo de acessório.

  1.  Como lavar

Assim como toda roupa, é preciso estar de olho nas instruções das etiquetas e no tipo de tecido que é feito o lenço. Apenas após essa verificação que é possível fazer a lavagem correta da peça. No entanto, existem algumas dicas caseiras para a lavagem dos lenços. Uma delas é lavar com água salgada. Basta deixá-los de molho na água por alguns minutos antes de enxaguar. Caso você deseje clareá-los, mergulhe também em água fria, onde foi dissolvida uma colher (chá) de cremor de tártaro, para cada litro de água.

Caso você não tenha tempo para lavar seus lenços em casa e deseje fazer uma lavagem especial, conte com os serviços da Bonasecco para mantê-los limpos e conservados para montar ótimos looks paras o dia-a-dia.

Share Button