A crise do novo coronavírus pegou muita gente de surpresa. Ninguém estava preparado para impactos tão profundos dentro da sociedade, que viriam a afetar desde o mercado até comportamento em espaços públicos.

Mesmo com medidas de isolamento social e distanciamento, todo cuidado é pouco para se proteger contra a doença e preservar a vida das pessoas que estão a seu redor. Médicos e profissionais da saúde recomendam que seja feita a higienização completa após contato em áreas públicas e com movimento frequente, além de afirmar que esta é a melhor maneira de se prevenir e evitar o contágio pelo COVID-19.

Assim, a higienização deve incluir tanto as mãos quanto objetos pessoais que são utilizados nas ruas, como bolsas, sapatos e até roupas.

A higienização das roupas é um passo crucial para evitar a propagação do novo coronavírus. Afinal, estudos mostram que o vírus é capaz de sobreviver de 72 a 96 horas em determinados tecidos.

Dessa forma, por mais que você higienize as mãos com álcool em gel 70% ou com água e sabão, como os médicos recomendam, caso não ocorra a limpeza correta das roupas o vírus ainda pode entrar na sua casa.

Por isso, é ideal ter precaução. A receita para a higienização correta das roupas é simples: água e sabão. Além disso, você também pode contar com serviços de lavanderia personalizados, que contribuem para uma menor exposição ao Covid-19 na hora de lavar as roupas.

Em tempos de pandemia, se prevenir é fundamental. Entenda qual a importância da higienização das roupas e como ela deve ser feita.

Higienização contra o Coronavírus

Desde que a pandemia começou, fomos instruídos a seguir medidas de segurança rigorosas, como lavar sempre as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel 70%, evitar aglomerações e lugares de grande movimentação pública, além de tomar cuidado com manuseio de objetos, como compras em mercado e farmácias, por exemplo.

Contudo, um ponto pouco esclarecido foi da higienização das roupas. Como já falamos, sabemos que o Covid-19 é capaz de sobreviver em tecidos por dias. Assim, mesmo que você faça a higienização do corpo ao chegar em casa, a exposição ao vírus ainda poderá acontecer por meio das roupas. Isso inclui calças, camisetas, casacos e até mesmo os calçados.

Higienização contra o Coronavírus

Nesse sentido, esses itens pessoais se tornam mais um meio de propagação da doença, aumentando o risco de contágio de quem entrar contato com as peças – você ou sua família, por exemplo.

Especialistas da saúde recomendam que, uma vez em contato com o mundo exterior, ao chegar em casa é preciso retirar as peças em um local mais isolado, com pouca circulação de outros moradores, como um quintal ou área de serviço. Em seguida, deve-se colocar as roupas dentro de um saco plástico lacrado e separar para a higienização, de preferência em uma lavanderia para reduzir ainda mais o risco de contato com o item contaminado.

Vale ressaltar que, em hipótese alguma, as roupas devem ser sacudidas. O movimento pode espalhar as partículas do vírus pelo ar, colocando em risco as pessoas ao redor.

Encontre a lavanderia mais próximaPowered by Rock Convert

Além disso, caso seja possível, os profissionais recomendam sempre tomar banho ao retornar para casa, de modo a remover os demais resquícios do vírus.

Cuidados com objetos pessoais

O Covid-19 é um vírus de alta contaminação, que já afetou milhões de pessoas em todo o mundo. Logo, o risco de exposição nas ruas é elevado e é preciso ter cuidado até mesmo com os seus objetos pessoais.

Bolsas, acessórios, celulares, roupas, tudo deve ser higienizado para evitar a propagação do vírus. A recomendação é fazer a higienização dos objetivos com o auxílio de luvas.

No caso das roupas, o ideal é utilizar água morna, para uma limpeza mais profunda. Dessa forma, é só usar sabão – em pó ou em barra – para fazer bastante espuma e esfregar os tecidos.

Com os calçados os cuidados são outros. Recomenda-se separar um par específico para sair de casa, assim, o trabalho será melhor e o risco de contaminar seu guarda-roupas, reduzido.

No entanto, para quem não tiver problemas em higienizar todos os calçados após utilizá-los na rua, a dica é simples: limpe o solado dos calçados ao chegar em casa, ainda com eles nos pés, com água sanitária e um pano úmido. Após isso, deixe-os do lado de fora.

Como evitar contaminação com uma lavanderia

Além de oferecerem serviços mais precisos, que visam o cuidado e a preservação do tecido das peças, as lavanderias também garantem uma higienização mais segura e apropriada.

O ambiente e os profissionais das lavanderias estão preparados para receber objetos pessoas e fazer a higienização das roupas sem riscos à saúde. As empresas estão preocupadas com você, cliente, e por isso trabalham de modo a proporcionar serviços de qualidade em que podemos confiar.

Pense em, ao fazer a higienização das roupas contaminadas em casa, nos colocamos diante do risco de exposição e, consequentemente, contaminação pelo vírus – ainda mais quando não sabemos lavar as peças corretamente.

Dessa forma, ao contar com a higienização das roupas por uma lavanderia especializada, o perigo de contaminação em casa é eliminado e você assegura sua saúde e da sua família.

As lavanderias estão preparadas para receber as roupas para tratá-las do jeito certo, com carinho e, principalmente, cuidado.

Então, se você deseja ter todas as vantagens de uma lavanderia profissional na higienização das roupas, venha conhecer as lojas BonaSecco.

Com unidades por todo o Brasil, a rede de lavanderias garante um lugar seguro, onde suas roupas são lavadas com cuidado e segurança, pensando na sua saúde.

Share Button