Confira nossas dicas de cuidados com moletons e casacos de inverno.

Agora que o inverno chegou é hora de tirar as roupas de frio do armário e usá-las nos dias de temperaturas mais baixas. Mas você sabe se elas estão realmente limpas depois de meses guardadas no guarda-roupas? Sabe como lavá-las? Quais são os cuidados necessários para conservá-las? Caso você tenha alguma dessas dúvidas, confira as dicas da Bonasecco para cuidar das suas roupas de inverno.

  • Moletom

Como todas as roupas de inverno, o moletom depois de muito tempo guardado acaba adquirindo um cheiro desagradável, por isso, é muito importante lavar antes de sair usando. A lavagem é bem simples, pode ser a mão ou na máquina utilizando sabão neutro. Evite o uso de produtos a base de cloro. Evite a máquina de secar, pois há grandes riscos de encolher a peça, por isso opte por um local arejado e pendure-a no varal.

  • Casacos de inverno

Para casacos é preciso estar atento ao tipo de material e as indicações das etiquetas para a higienização correta. Casacos de náilon, por exemplo, não podem ser lavados na máquina. A lavagem correta deles é a mão ou em uma lavanderia. Ele precisa ser guardado bem seco e limpo, pois se houver um pouco de suor, pode causar mau cheiro à peça. Caso o material seja outro e você possa lavá-lo na máquina, a dica é lavar apenas os casacos e não misturar nenhuma outra roupa. Primeiro, para evitar sobrepeso, pois casacos costumam ser pesados. Segundo que o contato com outras roupas pode gerar bolinhas no tecido. Na hora de secar, evite a máquina e prefira pendurar em um cabide no varal para que a peça possa secar por completo.

Essas foram algumas dicas da Bonasecco para você manter suas roupas de inverno limpas e cheirosas para os dias mais frios. Se você não tem tempo para fazer todo este processo, procure a Bonasecco mais próxima ou conte com a ajuda do serviço delivery e tenha suas roupas limpas e prontas para usar!

Share Button