O final de ano já chegou e com ele as comemorações e, principalmente, as formaturas. Tanto quem se forma nessa época quanto os convidados dos formandos, acabam tendo dúvidas sobre qual vestido escolher.  Se o vestido deve ser curto ou longo, justo ou mais largo, com ou sem brilho… Enfim, são várias as alternativas e com um tempo reduzido é preciso fazer a escolha certa.

Quer saber quais são as tendências de moda festa e ainda descobrir como lavar seu vestido logo depois da formatura? Confira algumas dicas da Bonasecco!

Tendências moda festa

Assim como as roupas do dia a dia, os vestidos de festa também seguem tendências. Por isso, é interessante ficar atenta a elas para fazer boas escolhas e sair bem na foto!

Bordados e transparências

Os bordados e as transparências são, sem dúvidas, duas grandes promessas para o ano. Além de trazer elegância e sensualidade, valorizam o corpo feminino e ficam bem em mulheres de todas as idades. O bordado nem sempre precisa vir acompanhado da transparência, principalmente se você preferir ser mais discreta.

Fendas

Os vestidos com fenda também são outra tendência e são perfeitos para as formandas que gostam de ousar e sair um pouco mais dos modelos tradicionais. Se preferir, troque o decote frontal por um decote nas costas, valorizando uma das partes mais sensuais da mulher.

Cores vivas

Também é possível apostar em tons mais fortes, com cores mais vivas, para compor uma das opções dos vestidos. Trazem bastante alegria é perfeito para o verão.

Como lavar os vestidos de festa?

Logo após a formatura, durante a festa, é normal que o vestido acabe sujando, amassando ou até adquirindo manchas de bebida e comida. Só algumas horas depois que reparamos os “estragos” que foram feitos e pensamos qual a melhor solução para o vestido que provavelmente nunca mais será usado. Algumas pessoas apenas descartam a peça, outras até tentam levar em uma lavanderia, mas acham o serviço muito caro e outras se aventuram em casa na tentativa de lavar e conservar o vestido. Para você não ficar na dúvida, veja como deve ser feita a lavagem.

Procure manchas

Após horas de festa conversando, dançando, bebendo e comendo, possivelmente seu vestido (em algum momento) adquiriu alguma mancha. Por isso, após a festa, procure as manchas que o vestido possa ter e comece pela limpeza delas. Dessa forma, é possível retirá-la por completo e evitar que ela se fixe no tecido.

Identifique o tecido e seu tipo de lavagem

Após olhar cada detalhe do vestido é importante identificar qual o tipo de tecido e fibra que ele é composto. Essa é uma etapa necessária para evitar lavagens que causem danos ao vestido, pois será possível identificar qual o melhor tipo de lavagem para aquela peça.

Analise se é possível fazer a lavagem em casa

Sempre pensamos que a melhor lavagem para vestidos de festa é feita em lavanderias, mas muitas vezes é possível fazê-la em casa. Basta olhar a etiqueta, ver as instruções de lavagem e fazer a higienização conforme as informações. No entanto, dependendo das restrições a melhor opção é procurar uma lavanderia de confiança e pesquisar os valores.

Opte pela lavagem a seco

Muitos vestidos de festa possuem tules, paetês e bordados que podem ser facilmente danificados. Nesses casos, a lavagem a seco na lavanderia pode ser uma ótima opção. Além de não perder tempo com a lavagem, as chances de estragos são mínimas e a conservação da peça será ainda maior.

Veja qual a melhor forma de guardar o vestido

Além dos cuidados na lavagem, tenha atenção na maneira que você irá guardar o vestido. Peças de tule ou rendas, que são mais pesadas, devem ser guardadas dobradas com papel de seda dentro de uma caixa. Já as peças mais leves podem ser penduradas no cabide, mas precisam estar dentro de capas de TNT para evitar o atrito com as outras roupas. Para evitar mofos é necessário utilizar desumidificadores no armário.

Deixe um espaço reservado apenas para o vestido

Guardá-lo na caixa ou deixá-lo pendurado sozinho em uma parte do armário pode ser a melhor solução para quem deseja conservar 100% a estrutura do vestido e ainda ter um espaço totalmente dedicado a recordação.

Essas foram algumas dicas da Bonasecco para você lavar, guardar e conservar o seu vestido de festa após a formatura. Ainda com dúvidas sobre como lavar o seu? Procure a loja da Bonasecco mais próxima e tenha vestidos limpos e conservados para o próximo evento!

Share Button