Cuidado especial com as crianças e seus bichos de pelúcia

Os bichinhos de pelúcia realmente são uma graça, além de decorar o quarto dos pequenos ainda servem como brinquedos, mas você sabe da importância de mantê-los limpos?

Confira como a lavagem dos bichinhos é necessária para evitar danos à saúde do seu filho.

Esses brinquedos costumam ser feitos de fibras, por conta disso, acumulam muito pó e são constantemente alvo principal dos ácaros. Inimigo este que costuma ser a principal causa de alergias do aparelho respiratório.

Por isso, fazer a higienização periódica das pelúcias é necessário para manter as crianças longe dos ácaros. Entretanto, essa lavagem não deve ser feita utilizando a máquina de lavar, pois ao decorrer do processo pode ocorrer a deformação do brinquedo.

A lavagem em casa, portanto, deve ser a mão, mas o processo é muito trabalhoso e as chances de você não conseguir tirar toda a poeira e ainda danificar o bichinho são grandes. Por conta disso, prefira mandar os brinquedos para uma lavanderia, pois nela os profissionais estão habituados a cuidar deste tipo de lavagem e você ainda ganha tempo.

É importante lembrar que a lavagem deve ser feita pelo menos uma vez ao mês, principalmente se a criança já apresenta algum tipo de alergia ou doença respiratória.

Para evitar esse tipo de transtorno, portanto, procure a Bonasecco mais próxima e colabore com a saúde do seu filho.

Share Button