As camisas sociais são peças praticamente indispensáveis no guarda-roupas da maioria dos homens e mulheres que trabalham fora diariamente. Por conta disso, são inúmeras as peças a serem lavadas, secadas e passadas, mas você sabe como lavá-las da forma correta evitando danos ao tecido? Se ainda não sabe, fique tranquilo, pois a Bonasecco te ajuda!

Apesar da limpeza de camisas sociais não ser tão difícil, é preciso ter um cuidado especial. Afinal são peças um tanto caras e de tecidos mais delicados que, se caso não forem lavadas da maneira correta, podem acabar danificadas.

Em primeiro lugar para isso não ocorrer, exclua todas as outras peças. É importante lavá-las sozinhas para não correr o risco de grudar, manchar ou fixar pelos e fiapos de outras roupas. Ah! Lembre-se de abotoar todas as camisas antes de iniciar o processo.

Depois da separação, é só escolher o sabão e amaciante de sua preferência. Caso você não costume usar amaciante, saiba que para a limpeza das camisas é interessante usar, pois ele vai deixá-las macias, facilitando o trabalho na hora de passar. Outra dica é nunca jogar o sabão diretamente nas peças. Você precisa diluir um pouco em água morna ou fria antes de jogar no tanque ou na máquina. Caso você não faça isso, corre o risco das camisas ficarem manchadas.

Depois da lavagem, pendure as camisas em cabides. Deixe-as esticadas em um ambiente ventilado e evite o uso de pregadores de roupas. Quando secas é só ligar o ferro, pois como elas já vão estar bem esticadas por terem secado nos cabides, vai ser muito mais fácil passar.

Caso você não tenha tempo para fazer todo este processo em casa, conte com a ajuda da Bonasecco. Nós temos ótimos profissionais prontos para te atender e mais! Ainda é possível contar com o serviço delivery, ou seja, você lava suas roupas na lavanderia sem mesmo sair de casa. Aproveite os serviços da Bonasecco e esteja sempre com camisas limpas e bem apresentáveis no seu trabalho!

Share Button