Dezembro chegou!

O mês das férias escolares já chegou e nada melhor do que aproveitar o fim das aulas para lavar e guardar as mochilas e lancheiras dos pequenos.

Durante o ano letivo, normalmente é difícil encontrar algum tempo para lavar os itens mais usados pelas crianças, pois restam apenas os finais de semana para fazer uma boa limpeza nas mochilas e lancheiras.

Entretanto, como as férias de final de ano duram dois meses, é possível lavar todas as mochilas e ainda fazer uma boa higienização para deixar tudo novo. Quer saber como? Continue acompanhando este artigo e confira algumas dicas da Bonasecco!

Como lavar mochilas e lancheiras

A lavagem de mochilas e lancheiras, na maioria das vezes, evita o contato com as máquinas de lavar e secar. Como são itens que possuem outros materiais além do tecido, é necessário ter alguns cuidados para evitar danos a estrutura da peça. Entretanto, a lavagem na máquina também é uma opção prática e rápida para quem não deseja passar muito tempo lavando as peças no tanque. Ela costuma ser eficiente, mas necessita atenção.

Como lavar as mochilas

A mochila com certeza é o item mais utilizado no dia a dia de um estudante. Ela deve ser higienizada com atenção, pois entra em contato com o chão. Para fazer sua limpeza correta, é necessário retirar tudo que há dentro dela. Após isso, é preciso deixá-la de molho para retirar o excesso de sujeira e logo em seguida colocá-la na máquina. Para a higienização na máquina, é interessantes colocar as mochilas em sacos protetores. Após a lavagem é preciso colocar para secar ao sol.

A lavagem pesada destes itens costuma ser feita durante as férias, mas é muito importante manter uma boa frequência de limpeza mesmo durante as aulas. Lavar as mochilas e lancheiras ao menos uma vez por mês, limpar manchas imediatamente e prezar pela limpeza básica diária das lancheiras, são processos que podem colaborar para a conservação destes itens.

Como lavar as lancheiras

Assim como as mochilas, é muito importante manter uma boa lavagem das lancheiras. Esses itens que normalmente carregam lanches e bebidas rápidas, costumam ficar com manchas, restos de comida e as vezes cheiros indesejados. Para evitar tudo isso, é essencial manter uma limpeza diária com pano úmido e algum produto de limpeza como detergentes ou uma solução de álcool + água + detergente. O processo de lavagem geral é o mesmo das mochilas, mas é importante se atentar aos detalhes e limpar as extremidades com escovinhas. Caso seja derramado algum líquido, limpe com água e detergente. Depois, aqueça uma xícara de água, dissolva uma colher de sopa de bicarbonato e passe por toda a lancheira. Deixe por 5 minutos, passe novamente, enxague e seque.

Importante: A lavagem pelo lado de fora deve ser feita pelo menos uma vez por mês. Lave ou limpe com detergente e escovinha e depois disso, deixe secar ao sol para evitar mau cheiro.

Com esses pequenos cuidados de limpeza é possível evitar a proliferação de bactérias e fungos. Carregar alimento em lancheira suja pode contaminar o alimento e seu filho pode sofrer uma infecção.

Agora que você já sabe como fazer a limpeza das mochilas e lancheiras, aproveite as férias escolares para lavar todos os itens  das crianças. Caso você não tenha tempo ou esteja trabalhando, procure a Bonasecco mais próxima e conte com a nossa ajuda para ter tudo limpo e conservado até o final do mês!

Share Button