As roupas de cama e banho costumam ser as vilãs de quem possui pouco armário em casa. Como são itens grandes e volumosos, é necessário dobrá-los da maneira correta para ganhar o máximo de espaço possível para os outros itens. Quer saber como dobrar esses objetos e ainda economizar um grande espaço no seu guarda-roupa? Continue lendo este artigo e confira as dicas da Bonasecco.

Como organizar as roupas de cama e banho?

Para organizar a roupa de cama e banho, não é recomendado tirar tudo do seu armário de uma vez só. Se possível, tire aos pouco e vá organizando, pois caso você não tenha tempo de organizar todas as peças no mesmo dia, você não ficará com tudo fora do lugar.

Inicialmente, é interessante começar a organização de cima para baixo. Para um armário organizado e com boa aparência, tenha uma fita métrica em mãos para medir as dimensões do móvel. Dessa forma você conseguirá planejar o tamanho certo para as suas dobras. Logo em seguida, retire as peças por nichos. Limpe cada prateleira antes de começar a organizar. Assim, dará tempo do armário secar.

O segredo de um armário organizado são as dobras. Dobre todas as peças da mesma forma. Há várias formas de dobrar uma toalha e um lençol, mas use a mesma lógica para todas. Se necessário, use a fita métrica para definir o tamanho da dobra e deixar tudo padronizado.

Mantenha os conjuntos agrupados. Toalhas de rosto dentro das toalhas de corpo e fronhas dobradas juntas ao lençol. A grande vantagem é achar tudo de uma vez só e usar todo conjunto ao mesmo tempo, evitando que uma peça fique mais velha que a outra.

As toalhas de banho avulsas podem ser empilhadas por cor ou mesmo por tipo. Já os tapetes e pisos podem ser agrupados e guardados juntos no seu armário.

Para que você use todos os conjuntos de forma igual, coloque as peças recém-passadas por baixo das peças que já estão no seu armário. E use os que estão por cima. Assim você promove um rodízio.

Como Dobrar Lençol com Elástico

Um dos desafios da organização do armário de roupa de cama é deixar o lençol com elástico bem dobrado. Entretanto, existe uma técnica que pode te ajudar a dobrá-lo facilmente.

Primeiro, coloque o lençol na posição horizontal. Deixe o lado mais comprido entre os seus braços e em seguida vire-o do avesso. Pegue as pontas horizontais do elástico e encaixe as mãos. Depois, junte as pontas para que fique uniforme, encaixando bem as costuras.

Vire um lado do lençol,  que estava encaixado em uma das mãos, em cima do outro lado. Logo em seguida ajeite as duas pontas que estão soltas em baixo, de forma que fiquem na mesma posição que as pontas de cima.

Depois disso, encaixe as mãos novamente. Ficam duas pontas juntas de um lado e duas pontas do outro. Una as duas extremidades e vire um lado do lençol, em cima do outro lado. Agora você terá todas as 4 pontas com elásticos encaixadas no mesmo canto do lençol.

Em uma superfície plana, posicione o lençol já com esta dobra, de forma a deixá-lo como um retângulo. Dobre cada lado até o meio, formando 3 partes. Dobre o grande retângulo em 3 partes ou quantas vezes for necessário.

Agora que você já sabe como dobrar e organizar as suas roupas de cama e banho, procure a Bonasecco mais próxima e aproveite os nossos serviços para manter tudo bem higienizado.

Share Button