Para deixar o ambiente bonito e aconchegante, contamos com a ajuda dos tapetes para ter mais conforto em casa, mas você sabe da importância de mantê-los limpos e livres de poeira e resíduos? Sabe qual é a lavagem certa para o seu tipo de tapete? E a frequência adequada?

Caso você esteja com essas dúvidas, confira alguns motivos para manter este item tão necessário sempre limpo e aproveite para ver quais são os benefícios da lavagem!

1. A limpeza aumenta a vida útil do tapete

Isso mesmo, quando você mantem o tapete limpo as chances dele durar alguns anos a mais aumentam. Para isso, é preciso lavá-lo regularmente e, o aconselhável, é que a limpeza seja feita a cada 12 ou 18 meses para tirar a poeira, ácaros e resíduos.

2. Alguns fatores danificam os tapetes

Fatores como vassouras com cerdas duras, equipamentos de limpeza a vapor, raios solares ou luz intensa, sabão não neutro, queda de substâncias líquidas, entre outros, colaboram para danificar o tapete e diminuir a vida útil.

3. Os métodos adequados de limpeza dos tapetes

Como a maioria das coisas, o tapete também possui métodos específicos de limpeza que colaboram para sua conservação. Os fatores que influenciam na escolha do método adequado incluem custo, grau de sujeira, condições ambientais e de fibras. Por isso, a ajuda de uma lavanderia com profissionais capacitados é a melhor opção para a lavagem dos seus tapetes.

4. Os benefícios da lavagem de tapetes

As vantagens da limpeza dos tapetes vão muito além da estética, pois incluem benefícios para a sua saúde. A limpeza elimina poluentes fixados no tecidos, retira as infestações de ácaros e ainda pode prevenir o surgimento de fungos e bactérias. Também é possível evitar o mofo e bolor, pois uma limpeza de alta secagem consegue retirar toda a umidade.

Agora que você já sabe da importância de ter o auxílio de uma lavanderia para lavar e conservar seus tapetes, procure a Bonasecco mais próxima e mantenha-os limpos e livres de ácaros e fungos que podem prejudicar a sua saúde.

Share Button