Tempo seco! Conheça 5 maneiras de manter o quarto do bebê limpo e livre de qualquer sujeira.

 
A limpeza diária da casa com certeza é um cuidado que todos devem ter para evitar sujeiras e a proliferação de fungos e bactérias que podem desenvolver doenças, principalmente as respiratórias. Quando se tem um bebê em casa então, a preocupação deve aumentar, pois como o sistema imunológico ainda está em formação, ele está mais vulnerável a ficar doente. Para que isso não aconteça, conheça os 5 principais cuidados que se deve ter na hora da limpar o quarto do bebê para ter tudo bem higienizado nessa fase de tempo tão seco e com baixa humidade.

 
1. Arejar o ambiente com frequência

 
Durante os primeiros meses de vida, o bebê está mais disposto a desenvolver alergias causadas por ácaros e poeira. Por isso, é necessário separar um momento do dia enquanto o bebê não está no quarto para abrir as janelas e deixar o ar circular. Isso evita o acúmulo de ácaros e, consequentemente, o surgimento de alergias.

 
2. Tirar o pó

 
Pode parecer um tanto óbvio, mas é bom ressaltar a importância de aspirar o quarto. Isso, como já exposto no item anterior, é importante para evitar o acúmulo de poeira e ácaros que podem prejudicar a saúde do bebê. No entanto, é importante passar aspirador pelo menos uma vez por semana, se possível quase todos os dias, e não apenas no piso, mas também em estofados, poltronas, almofadas, cortinas, brinquedos e até mesmo nos cantos do berço. O aspirador é a melhor opção, pois passar a vassoura levanta muita poeira.

 
3. Usar os produtos de limpeza apropriados

 
Na hora de escolher os produtos de limpeza, evite os que exalam um perfume muito forte, pois isso possibilita o surgimento de alergias. Procure fazer a limpeza com o básico utilizando, por exemplo, detergente neutro e panos umedecidos com água. Esses itens são suficientes para manter o quarto do bebê limpo.

 
4. Livrar-se dos bichos de pelúcia

 
Sabemos que são ótimos itens decorativos para o quarto dos pequenos, entretanto, acumulam muita poeira e permitem a aglomeração de ácaros. Mesmo com o surgimento de pelúcias antialérgicas e bonecos de pano, os mais indicados para bebês, procure lavá-los regularmente, especialmente em lavanderias, pois, além de economizar tempo, a limpeza será mais eficiente.

 
5. Trocar as roupas de cama frequentemente

 
Esse com certeza é o cuidado mais importante quando se trata da limpeza do quarto dos pequenos. É necessário trocar as roupas de cama do berço semanalmente, isso inclui lençol, colchas, protetores de berço, fronhas e até almofadas. Como sabemos que fica difícil administrar a casa após a chegada do bebê, a melhor opção é mandar estes itens para uma lavanderia.
Com essas dicas, procure a Bonasecco mais próxima para ter seus itens limpos adequadamente. E aproveite para ganhar mais tempo com seus filhos, utilizando os serviços de delivery da Bonasecco!

Share Button